Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2017
26 de DEZEMBRO de 2016 | Fonte: Reuters

Jogadores e torcedores morrem em naufrágio na Uganda

Segundo a polícia, um sobrepeso causado pelo número de pessoas fez com que a embarcação afundasse.

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 21 permanecem desaparecidas depois que a embarcação na qual um time de futebol amador e alguns torcedores viajavam naufragou no Lago Alberto, em Uganda, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (26/12) pela imprensa local.

 

"Até agora, podemos confirmar que das 45 pessoas que estavam a bordo, 15 pessoas sobreviveram", disse o comandante da Polícia John Rutagira ao jornal "Daily Monitor", o que faz temer que o número de vítimas chegue a 30.

 

O time de futebol, proveniente da aldeia de Kaweibanda, no distrito de Buliisa, disputaria um amistoso em Runga, no distrito Hoima. Segundo a polícia, um sobrepeso causado pelo número de pessoas fez com que a embarcação afundasse.

 

Algumas testemunhas disseram também que no momento do acidente a água estava calma, mas o sobrepeso e o festejo dos tripulantes teriam provocado o naufrágio.

 

"Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros, bêbados, sentaram-se em um lado do barco, o que causou uma perda de equilíbrio", acrescentou Rutagira.

 

Policiais e pescadores realizaram o resgate dos passageiros que pediam ajuda, e até o momento nove corpos foram recuperados, enquanto 21 pessoas continuam desaparecidas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Morre em São Paulo o ex-goleiro Waldir Perez
Ladrão usa capacete de moto para roubar celular de jovem
Mistão do Palmeiras vence o Sport fora de casa
Untitled Document