Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2019
26 de DEZEMBRO de 2016 | Fonte: Reuters

Jogadores e torcedores morrem em naufrágio na Uganda

Segundo a polícia, um sobrepeso causado pelo número de pessoas fez com que a embarcação afundasse.

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 21 permanecem desaparecidas depois que a embarcação na qual um time de futebol amador e alguns torcedores viajavam naufragou no Lago Alberto, em Uganda, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (26/12) pela imprensa local.

 

"Até agora, podemos confirmar que das 45 pessoas que estavam a bordo, 15 pessoas sobreviveram", disse o comandante da Polícia John Rutagira ao jornal "Daily Monitor", o que faz temer que o número de vítimas chegue a 30.

 

O time de futebol, proveniente da aldeia de Kaweibanda, no distrito de Buliisa, disputaria um amistoso em Runga, no distrito Hoima. Segundo a polícia, um sobrepeso causado pelo número de pessoas fez com que a embarcação afundasse.

 

Algumas testemunhas disseram também que no momento do acidente a água estava calma, mas o sobrepeso e o festejo dos tripulantes teriam provocado o naufrágio.

 

"Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros, bêbados, sentaram-se em um lado do barco, o que causou uma perda de equilíbrio", acrescentou Rutagira.

 

Policiais e pescadores realizaram o resgate dos passageiros que pediam ajuda, e até o momento nove corpos foram recuperados, enquanto 21 pessoas continuam desaparecidas.



Untitled Document
Últimas Notícias
CCJ confirma aprovação de projeto sobre prisão após 2ª instância
Governo adia mudanças no MEI para 2021
Avião desaparece no Chile com 38 pessoas
Untitled Document