Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2017
23 de DEZEMBRO de 2016 | Fonte: Agência Ansa

Ministro italiano confirma morte de suspeito do ataque de Berlim

Suspeito de ser o terrorista que atacou um mercado de produtos natalinos em Berlim, na Alemanha, foi morto por policiais italianos em um tiroteio em Milão.

O ministro do Interior da Itália, Marco Minniti, afirmou nesta sexta-feira (23/12) que o homem morto por policiais italianos em um tiroteio em Milão é o tunisiano Anis Amri, suspeito de ser o terrorista que atacou um mercado de produtos natalinos em Berlim, na Alemanha. A informação é da Agência Ansa.

 

Segundo ele, na Itália existe "alto nível de controle territorial que permite identificar e neutralizar um homem em fuga e procurado ao entrar no país. Isto significa que existe um sistema de segurança que funciona", disse.

 

O ministro agradeceu à polícia italiana pela morte do tunisiano. "Agradeço àqueles que estão na estrada neste momento, a polícia, as forças armadas, porque não é fácil confrontar com uma ameaça de terrorismo e garantir um nível adequado de segurança. Mas nós garantimos. Sucesso a todos", ressaltou Marco Minniti.

 

O primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, disse que avisou a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sobre a morte do tunisiano Anis Amri, suspeito de ter feito o ataque terrorista ao mercado de produtos natalinos em Berlim na última segunda-feira (19/12).  



Untitled Document
Últimas Notícias
JBS entrega documento e admite descumprimento de acordo
Votação da PEC que altera regras para as eleições é adiada
MS poderá ter cadastro de condenados por racismo ou injúria racial
Untitled Document