Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
16 de DEZEMBRO de 2016 | Fonte: Agência ALMS

Projeto determina instalação de câmeras em asilos e creches de MS

Autor da proposta afirma que objetivo do projeto é ampliar a proteção às crianças e aos idosos, que são a população mais fragilizada e que precisa de cuidados.
Foto: Divulgação)

Asilos, creches e pré-escolas da iniciativa privada em Mato Grosso do Sul poderão ter que instalar, obrigatoriamente, câmeras para gravação e monitoramento interno das instalações. É o que prevê projeto de lei apresentado pelo deputado Amarildo Cruz (PT), durante a sessão plenária desta quinta-feira (15/12). “Queremos ampliar a proteção às crianças e aos idosos, que são a população mais fragilizada e que precisa dos nossos cuidados”, disse.

 

Segundo Amarildo, os estabelecimentos deverão fornecer senha de acesso para visualização das câmeras de monitoramento em tempo real aos responsáveis pelos idosos e alunos. As câmeras estarão em pontos estratégicos, principalmente junto às portas de entrada e saída, área de lazer, recreação, alimentação e descanso. “Isso permitirá o necessário acompanhamento, por parte dos familiares e também dos empresários, de maneira eficaz, além de inibir atos de violência”, ressaltou o parlamentar.

 

O projeto de lei segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), comissões de mérito e votação em plenário. Amarildo enfatizou que, uma vez sancionada a lei, as entidades terão 180 dias para realizar campanhas e poderão ainda ser beneficiadas por emendas parlamentares, para que possam adequar as instalações à legislação.

Proposição é de autoria do deputado Amarildo Cruz (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O descumprimento à lei acarretará ao infrator multa com valor entre 200 e 2 mil Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), de acordo com a gravidade do ato ou omissão de que seja vítima o usuário do serviço. Havendo reincidência, a multa será aplicada em dobro e, se não for suficiente para cessar a infração, o estabelecimento poderá ser interditado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document