Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2017
10 de DEZEMBRO de 2016 | Fonte: Reuters

Rússia ajudou Trump a vencer eleições, diz CIA

De acordo com a agência, o governo russo prestou auxílio ao magnata para vencer a candidata democrata e ex-secretária de Estado, Hillary Clinton.
A conclusão da Agência de Inteligência é que o objetivo da Rússia era favorecer um candidato à respeito de outro e ajudar Trump se eleger", disse uma autoridade da CIA ao jornal The Washington Post (Foto: Sputnik/Greg Allen)

A agência de inteligência CIA, dos EUA, concluiu ontem (09/12) que a Rússia interveio na eleição presidencial norte-americana de 2016 para ajudar o candidato republicano, Donald Trump, a alcançar a Casa Branca.

 

De acordo com a agência, foi avaliado que, à medida que a campanha presidencial de 2016 se concluía, o governo russo prestou auxílio ao magnata para vencer a candidata democrata e ex-secretária de Estado, Hillary Clinton.

 

Segundo publicação do jornal The Washington Post, os agentes secretos dos Estados Unidos descobriram que os hackers russos vazaram os e-mails do Partido Democrata para a organização Wikileaks. "A conclusão da Agência de Inteligência é que o objetivo da Rússia era favorecer um candidato à respeito de outro e ajudar Trump se eleger", disse uma autoridade da CIA ao jornal.

 

O governo da Rússia negou todas as acusações de interferência na eleição presidencial dos Estados Unidos. No mês de outubro, Washington acusou formalmente a Rússia de uma campanha de ataques cibernéticos contra organizações do Partido Democrata antes de Trump ser eleito.



Untitled Document
Últimas Notícias
Neymar, Coutinho e outros 5 brasileiros concorrem à seleção da Fifa
Mundo Senai atrai 8,7 mil pessoas em 11 unidades distribuídas por 10 cidades
Naviraí divulga resultado de campanhas de combate a violência contra a mulher
Untitled Document