Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2025
28 de ABRIL de 2025 | Fonte: FFMS/Rogério Vidmantas

Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino

Time mato-grossense vencia até os acréscimos do segundo tempo, mas Brenda e Aíssa marcaram na virada alvinegra.
Brenda (10), com dois gols, foi um dos destaques na virada do Operário pelo Brasileiro Feminino (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Um exemplo de virada heróica. Assim pode ser definida a vitória do Operário na estreia da Série A3 do Campeonato Brasileiro, no domingo (27/04), em Campo Grande. Pela primeira rodada da fase de grupos, o Galo recebeu o Operário Ltda-MT e, em uma partida marcada por muitos gols, viradas e gols nos acréscimos, venceu por 5 a 4.

 

Na outra partida do Grupo A2, o Vila Nova-GO visitou o Cresspom-DF, no sábado (26), e venceu por 1 a 0. Assim, Operário e Vila Nova estão com três pontos e Operário Ltda e Cresspom não pontuaram. O time campo-grandense volta a campo no próximo sábado (3), em Goiânia, contra o Vila Nova.

 

Gols

A partida no Estádio Jacques da Luz começou movimentada e, logo aos seis minutos, o time campo-grandense abriu o placar. Ronaldinha fez a jogada pela direita e cruzou na área. A zaga mato-grossense não conseguiu afastar e a bola chegou em Brenda que dominou e bateu na saída da goleira Mirian Paixão, abrindo o placar. O empate veio aos 16 minutos em cobrança de escanteio pela esquerda. A zagueira Sarah ganhou da marcação pelo alto e cabeceou no canto esquerdo de Bárbara, sem chances de defesa.

A disputa entre os xarás Operários foi cheia de emoção, com três gols nos acréscimos (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

A primeira virada aconteceu em lance de pênalti. Aos 33 minutos, Kelly avançou pela direita e, no cruzamento, a bola desviou no braço aberto da zagueira Kaillane. Pênalti que Victoria cobrou com maestria, deslocando Bárbara, colocando o time de Várzea Grande na frente, vantagem que seguiu até o intervalo.

 

No segundo tempo, o Operário de Várzea Grande aumentou a vantagem aos 12 minutos com Janiely, que pegou uma sobra da zaga e, da entrada da área soltou a bomba para fazer 3 a 1. A situação confortável do time mato-grossense mudou aos 24 minutos, quando a lateral Duda foi expulsa. Com uma jogadora a mais, o Operário foi ao ataque e, aos 28 minutos, Gi ganhou Emanuele e foi derrubada na área. Pênalti que Aíssa cobrou para fazer o segundo gol alvinegro.

 

Na pressão o Galo chegou ao empate aos 44 minutos com Alê, que recebeu passe na medida de Kerolyne e bateu cruzado, no alto, sem chances para Mirian Paixão. Só que, dois minutos depois, Janiely ganhou a bola na disputa com a zaga e bateu por cobertura, recolocando o Operário Ltda na frente. No lance, a jogadora do time mato-grossense sofreu uma pancada na cabeça, o que fez a partida ficar para por cerca de 12 minutos para atendimento e posterior deslocamento da atleta para ser melhor avaliada em uma unidade de saúde.

 

Na retomada da partida, a pressão do Galo seguiu e, aos 57 minutos, teve mais um pênalti ao seu favor em uma bola que resvalou no braço de Karoline. A cobrança foi de Brenda, deslocando Mirian paixão, igualando em 4 a 4. A virada veio aos 62 minutos, na raça de Aíssa. Marta cruzou da direita e a camisa 9 operariana se antecipou à zaga e a goleira para ganhar a disputa e mandar a bola para rede, fechando o placar em 5 a 4.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS cria delegacia exclusiva para combate e investigação de crimes virtuais
Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez
Mulher morre após capotar carro carregado com produtos contrabandeados
Untitled Document