Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
08 de AGOSTO de 2016 | Fonte: G1-MS

Região do Pantanal de MS está em chamas há semanas

Ainda há focos de incêndio, mas situação está controlada, dizem bombeiros
Fogo atinge Serra do Amolar há 15 dias e destruiu 10 mil hectares de mata (Foto: Reprodução/ TV Morena)

A Serra do Amolar, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, está em chamas há 15 dias. O fogo atinge a região que fica em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, e já consumiu cerca de 10 mil hectares de mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há focos de incêndio na região, que fica em local de difícil acesso.

 

Equipes do Prevfogo e dos bombeiros estão no local fazendo o monitoramento do incêndio e a informação é de que o fogo continua rasteiro, mas o incêndio está controlado.

 

O presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Ângelo Rabelo, que cuida da preservação ambiental da região do Pantanal, diz que a situação é preocupante.

 

"A região merece atenção especial e o quadro é bastante preocupante porque é a área de titulação mundial mais importante do nosso estado", afirmou.

 

Ainda segundo ele, várias corporações se mobilizam desde a semana passada para conter os focos de incêndio, entre eles Ibama, Prevfog, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha.

 

Rabelo ressalta que a ação humana também prejudica a região. "Além da combustão espontânea que acontece nessa região temos a ação humana, então, a Polícia Militar Ambiental (PMA) está no local fazendo a ação preventiva para controle do uso do fogo", finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
Untitled Document