Uma relação de 50 cidades de Mato Grosso do Sul está na lista de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de queda de temperatura entre 3ºC e 5ºC para hoje à noite, até o começo da manhã de amanhã (22).
O motivo dessa mudança nos termômetros é a frente fria que segue para o oceano e ainda traz umidade. Junto com esse frio, há previsão de chuva para a região central e sudeste do Estado.
A mudança do tempo contribui para causar resfriados, contudo a chuva deve amenizar o clima seco. "Áres de instabilidade seguem trazendo nuvens e alguma chuva do centro ao sudeste nas próximas horas. Amanhecer de quarta-feira com frio e umidade, com alguns nevoeiros", informou nota do Inmet.
Em Campo Grande, as chuvas isoladas devem cair na parte da manhã e tarde de amanhã (22). A temperatura mínima deve ficar em 14ºC, enquanto a máxima está prevista para ser de 25ºC. A umidade do ar ficará entre 50% e 95%.
No Pantanal sul-mato-grossense, os termômetros devem chegar a 12ºC na mínima. Não está prevista chuva, mas haverá nevoeiro pela manhã e o céu estará nublado.
A tendência de queda aumenta mais para os municípios no sul e sudoeste. O Inmet indicou mínima de 8ºC e máxima de 19ºC. Deve haver chuva isolada durante o dia.
Algumas das cidades que estão sob alerta do instituto são Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Caraapó, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Sidrolândia e Vicentina.