Uma pasta com joias e cheques, encontrada por um estudante de 12 anos, em Dourados poderia ter resolvido problemas financeiros de sua família. Porém, Ismael Gustavo Martins Samaniego resolveu devolvê-la para a dona no município a 214 quilômetros de Campo Grande.
A dona da bolsa Ana Cláudia ficou feliz com a honestidade do menino. Ela só sentiu falta do material quando recebeu a ligação da família dizendo que havia encontrado a pasta, há pouco mais de uma semana. O prejuízo seria grande se não fosse a atitude de Ismael.
Faz quatro anos que o garoto mora com os pais e dois irmãos em uma casa no bairro Cachoeirinha. O sonho deles é deixar o imóvel maior para ter mais conforto, mas ainda faltam condições para realizá-lo. A mãe, Eliane, luta contra um câncer e por causa disso não consegue trabalhar. Por conta disso, a casa é sustentada pelo marido.
O estudante é o filho mais novo e está no 6º ano do ensino fundamental. Diz que gosta de estudar e faz o dever de casa toda noite quando chega da escola. A atitude do garoto em devolver a pasta para a dona deixou os pais alegres e orgulhosos.