Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
17 de MAIO de 2016 | Fonte: Campo Grande News

Com 15 mortes, MS está entre os 10 que menos vacinaram contra gripe

Em MS 56,1% foram vacinados; média nacional é de 70% (Foto: Divulgação)

Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (16) aponta Mato Grosso do Sul entre as 10 Unidades da Federação que tiveram menor cobertura vacinal em relação ao público-alvo.

 

No Estado, 56,1% das 582.399 pessoas consideradas população prioritária receberam as doses. O novo balanço já mostra uma cobertura vacinal melhor em relação ao restante do País; em 04 de maio o Estado aparecia com o segundo menor e, na ocasião, a secretaria de Estado de Saúde explicou que havia subnotificação.

 

A média nacional de cobertura vacinal é de 70,5%. Quanto às doses recebidas,até ontem foram 722.200, o excedente, chamado reserva técnica, faz parte da estratégia de vacinação.

 

Dentre os grupos prioritários para a vacinação, estão trabalhadores de saúde, puérperas, idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos e gestantes.

 

Já são 15 mortes causadas pelo vírus da gripe em Mato Grosso do Sul este ano. Em uma semana foram seis novos casos, conforme boletim epidemiológico divulgado quarta-feira passada pela Secretaria Estadual de Saúde.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document