Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
05 de MAIO de 2016 | Fonte: G1-MS

Guarda municipal é agredido por aluno em escola de Campo Grande

Suspeito estava com amigo que também agrediu servidor na quarta-feira (4). Jovens consumiram bebida alcoolica, chutaram portão e ameaçaram guarda.
Guarda municipal é agredido por aluno em escola de Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)

Um guarda municipal de 41 anos foi agredido por dois jovens enquanto trabalhava em uma escola municipal nas Moreninhas, região sul de Campo Grande. Segundo um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, as agressões foram na noite de quarta-feira (4) e um dos suspeitos é aluno da escola. Os jovens de 18 e 21 anos foram presos em flagrante e levados para a delegacia.

 

O caso aconteceu por volta das 19h (de MS). O guarda relatou à polícia que fazia a vigilância da escola quando viu os suspeitos usando bebidas alcoólicas perto da escola. Depois disso, os jovens tentaram entrar no local e foram impedidos pelo guarda. Em seguida, os suspeitos chutaram as grades do portão. O servidor diz que pediu que os suspeitos parassem com o dano e fechou o portão, momento em que começou a ser agredido pela dupla com socos e chutes.

 

O guarda conseguiu fechar o portão da escola, deixando os suspeitos para fora, e pediu apoio para a base operacional da Guarda Municipal de Campo Grande, que enviou outro servidor ao local.

 

Os dois guardas saíram da escola e foram acionados logo em seguida pela diretora da unidade, que informou que os suspeitos tinham voltado ao local dizendo que iriam buscar uma arma de fogo para matar o guarda.

 

Os dois servidores voltaram para a escola e, durante rondas, localizaram os suspeitos. O mais velho foi preso e o mais novo agrediu o segundo guarda que foi dar apoio ao colega. Em seguida, o suspeito de 18 anos fugiu, caiu no asfalto e entrou em uma casa para se esconder. A Polícia Militar foi chamada e pediu aos familiares do jovem que o apresentassem à polícia.

 

Ele foi preso e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon porque estava com uma lesão na cabeça resultado da queda durante a fuga. O guarda agredido teve uma lesão em um dos olhos e também recebeu atendimento na unidade de saúde. O caso foi registrado na Delagacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Piratininga como dano qualificado, se o crime é cometido contra patrimônio público, ameaça, lesão corporal e resistência.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol promove programas e linhas de crédito para mulheres empreendedoras
Servidores de MS receberão salário dia 3 e o 13º cai na conta dia 10 de dezembro
PRF apreende 40 kg de Crack que saiu de MS e tinha MG como destino
Untitled Document