Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
03 de MAIO de 2016 | Fonte: Notícias MS

Procon-MS realizou 10 mil atendimentos nos primeiros 4 meses de 2016

Os números foram apresentados ao secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, durante visita técnica ao órgão
Em visita técnica, secretário avalia estrutura para melhorar atendimento do Procon/MS (Foto: Divulgação)

Entre janeiro e abril deste ano, o Procon-MS (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) realizou 10,2 mil atendimentos, quase um terço do registrado em todo o ano passado, quando houveram 33,3 mil casos.

 

Segundo a superintendente Rosimeiri Cecília da Costa, o órgão, 63% dos casos levados até o órgão são resolvidos sem abertura de processo judicial, índice tido como alto pelo Procon.

 

"O Procon é um serviço essencial para a comunidade e cumpre papel fundamental na defesa dos direitos do cidadão nas relações de consumo", avaliou o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que visitou o local nesta segunda-feira (2).

 

O secretário visitou as dependências do órgão com objetivo de avaliar de forma mais criteriosa as demandas sobre ampliação de infraestrutura do Procon, para dar mais conforto ao cidadão e tornar o trabalho ainda mais eficiente. O Procon é ligado ao Governo do Estado através da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol promove programas e linhas de crédito para mulheres empreendedoras
Servidores de MS receberão salário dia 3 e o 13º cai na conta dia 10 de dezembro
PRF apreende 40 kg de Crack que saiu de MS e tinha MG como destino
Untitled Document