Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revelou um saldo positivo na geração de emprego em Naviraí. O município volta a se recuperar após meses em saldos negativos, motivado pelas demissões em uma usina de álcool e fechamento de um frigorífico.
Segundo o levantamento do Caged, Naviraí ficou entre seis municípios do Estado que apresentaram saldo positivo entre demissões e contratações: Nova Andradina (321), Três Lagoas (320), Paranaíba (104), Coxim (39), Naviraí (10) e Corumbá (1).
De acordo com o gerente da Casa do Trabalhador do município, Waldemar Gomes da Silva, o saldo positivo apresentado em Naviraí é reflexo das obras em andamento de asfalto, drenagem e unidades habitacionais feitos pelo poder público. Ele ressalta que a cidade passou pela maior crise acompanhando a alta taxa de desemprego no País. “Acredito que o pior momento passou, nossa expectativa é que os números positivos aumentem nos próximos meses”, observou Waldemar.