O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Dourados realizou durante a quinta-feira (19) uma série de palestras para os profissionais que atuam nos órgãos no sul do Estado. A busca é debater o atendimento prestado por esses e possíveis melhorias em vários setores.
A atividade acontece na semana em que se comemora o dia do consumidor- 18 de março- e além destas, outras ações foram desenvolvidas ao logo do período veja aqui. Dentre os temas abordados estavam atendimento, fiscalização, audiências, auto de infração e julgamentos.
Segundo o diretor do Procon de Dourados, Rozemar Mattos, o foco com o evento é de realizar junto aos trabalhadores uma “reciclagem”. “Visamos trabalhar com eles questões do cotidiano que são um pouco mais complexas, orientando-os em como proceder e realizando uma atualização sobre diversos aspectos”, citou.
Participaram das palestras profissionais dos órgãos de Caarapó, Fátima do Sul, Maracajú, Nova Andradina, Jardim e Rio Verde.
Para a coordenadora do Procon de Caarapó, Renata Gimenes Matassa, o momento é para agregar conhecimento e interagir. “É muito importante essa troca de experiências, podemos debater e nos familiarizar com diversas situações que enfrentamos no cotidiano”, pontuou.
O ciclo de palestras acontece no auditório do Alphonsus Hotel e termina na sexta-feira.
Setores mais ‘problemáticos’ na região
Na oportunidade, o diretor reafirmou ao Dourados News que os setores que mais geram reclamações na região são os de telefonia e o financeiro.
Ele cita que o órgão está em alerta diante destas áreas. Uma operadora de telefonia foi notificada por meio de auto de infração que está em andamento, relembre aqui.
Segundo o diretor, essa ação deve ser finalizada neste mês. “Esse auto será julgado pelo Procon até o fim de março e teremos uma decisão em relação a operadora envolvida”, destacou.