O governo do Estado informou que mais de 50% dos servidores já fizeram a atualização cadastral, segundo o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis. Um dos motivos é identificar possíveis “funcionários fantasmas” para reduzir a máquina estatal.
O programa de atualização abrange todos os servidores do Estado, incluindo ativos, inativos, aposentados e pensionistas na administração direta e indireta, civis, militares, servidores em licença, férias ou afastamento.
Segundo o secretário, o Estado tem aproximadamente 70 mil servidores. O número pode aumentar em decorrência dos professores convocados estarem sendo incluídos no sistema de recursos humanos. Do total, 37 mil já fizeram a atualização cadastral. “Estamos surpresos com a resposta dos servidores”, pontuou Assis.
Para os servidores que ainda não atualizaram seus dados, o processo é simples. Basta acessar o Portal do Servidor - www.servidor.ms.gov.br - através do link atualização cadastral, digitar o número da matrícula, com a senha do holerite e, preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas.
A atualização deverá ser realizada uma única vez, mesmo que o servidor seja detentor de outro cargo ou matrícula. Para finalizar a atualização cadastral o servidor ou pensionista deverá clicar em “enviar formulário finalizado”.
Caso o servidor já tenha realizado sua atualização, mas queira fazer uma retificação de dados, é necessário o número do recibo. O prazo de atualização vai até o dia 31 de março.
Convocados - Por não possuírem matrícula no exercício 2015, os professores convocados terão de fazer a atualização cadastral entre os dias 13 a 24 de abril.