A forte chuva que cai desde o início da tarde desta quarta-feira (17) em Dourados provocou estragos por toda a cidade. A força do vento derrubou árvores e em alguns pontos prejudicou o abastecimento de energia elétrica.
Equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) trabalham em regime de plantão para atender a chamados. No entanto, nenhum balanço ainda foi divulgado por esses órgãos.
Por meio do canal canal Ligado na Redação leitores do Dourados News encaminharam registros de transtornos causados pela chuva e vento.
Na rua Albino Torraca, na região central de Dourados, uma árvore caiu e atrapalhou o trânsito de veículos, que já estava complicado por causa do temporal. O leitor relatou que escapou por pouco de sofrer um acidente. "Parei para estacionar meu carro quando de repente a árvore caiu", disse.
O fotógrafo Marcos Ribeiro registrou outra queda de árvore, desta vez sobre um veículo. O acidente aconteceu nas proximidades do Ceper I Plano. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Guia Clima, que reúne as informações do centro de monitoramento da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva teve quatro milímetros de intensidade, com ventos de aproximadamente 3.3 km. A previsão do tempo é de chuva para toda a noite desta quarta-feira (17), se estendendo para toda semana.
Os telefones de atendimento para urgências são:
Corpo de Bombeiros - 193 Defesa Civil - 199 Samu - 192