Um motorista de 43 anos, identificado apenas como Claudio F.F., provocou uma colisão e capotagem de um veículo na manhã deste domingo (30), na BR-262, em Campo Grande.
O acidente aconteceu bem em frente à estrada vicinal que dá acesso ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, uma das unidades do regime semi-aberto de Campo Grande, na saída para o município de Sidrolândia.
Segundo o agente da PRF, Emerson de Souza, Claudio, que conduzia um Ford Ká, seguia pela BR sentido Sidrolândia-Dourados quando, chegando à entrada do presídio, fez uma conversão que acabou atingindo um Ford Fiesta conduzido pelo comerciante Laureano Ferreira dos Santos, que vinha no sentido contrário.
Com o impacto da batida, o carro de Laureano capotou e foi parar no barranco, às margens da rodovia. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros fora do veículo. A suspeita é de que o motorista foi ejetado.
O comerciante, no entanto, apresentava-se consciente e orientado no momento do socorro. Foi encaminhado à Santa Casa apenas com escoriações.
Já o condutor do Ford Ká nada sofreu. Ele estava com um acompanhante, que também não se feriu. De acordo com o agente da PRF, o motorista, Claudio F.F., não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, além disso, dirigia sob efeito de álcool.
A suspeita foi confirmada após um teste de alcoolemia. O motorista foi autuado em flagrante por crime de trânsito e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Ambos os carros ficaram parcialmente destruídos.