Uma adolescente ficou ferida na tarde de domingo (16), num clube de Campo Grande, ao se envolver em um acidente de jet ski. A menina, que não teve o nome divulgado e não possuía habilitação para pilotar, foi atingida nas costas por outro jet ski e acabou sendo levada para a Santa Casa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há duas hipóteses para explicar o acidente. A primeira delas é uma colisão entre dois jet skis. Já a segunda é a queda da menina, possivelmente ocorrida de forma isolada.
Por sua vez, o proprietário do local onde ocorreu o acidente explicou que o lago não é usado apenas pelos sócios e visitantes do clube.
“No entorno do clube tem muitas chácaras particulares que têm acesso à lagoa. A família dessa moça que se acidentou tem uma chácara aqui do lado, ou seja, o clube não tem responsabilidade neste caso”, disse.
De acordo com o site da Marinha, é preciso atender aos seguintes requisitos para se tornar habilitado a pilotar um Jet ski: ter 18 anos ou mais; solicitar na Capitania dos Portos a inscrição para o exame de habilitação; pagar uma taxa de R$ 40,00; apresentar cópia autenticada do RG e CPF; cópia do comprovante de residência; atestado médico que comprove o bom estado psicofísico do candidato.