A forte chuva sobre Dourados na tarde de terça-feira (11) trouxe prejuízos materiais para a aposentada Maria Gomes Pego, 64, e físicos para seu marido, o mestre de obras Magno Belasco da Silva, 45, moradores na rua Dom João VI, no Jardim Ouro Verde.
Durante a tempestade com granizo, uma rajada de vento passou próximo a casa onde residem e fez voar dezenas de telhas, deixando o local totalmente aberto. Uma dessas telhas acabou atingindo a cabeça do rapaz, que precisou procurar socorro e levar três pontos.
“Foi horrível! Estávamos em casa quando começou a chuva e do nada começou a cair pedras de gelo e um vento muito forte. Quando percebemos as telhas estavam ‘voando’ pela vizinhança e caindo até atingir meu marido”, contou Maria.
A casa de três cômodos ficou totalmente destelhada e a situação piorou no final da noite e durante a manhã desta quarta, quando a chuva continuou.
“A noite teve outra chuva e ficamos acordados num canto para não se molhar. Perdemos a cobertura da casa e da varanda que havíamos feito recentemente. Em relação a outros bens ainda não temos noção do prejuízo”, disse o construtor mostrando o sofá e o guarda-roupa molhados, além da geladeira e o fogão na cozinha.
Após a perda material, a família começou a receber doações. Pela manhã, a Defesa Civil do município deixou 56 folhas de telhas na residência, que devem ser instaladas nesta quinta-feira (13), segundo Magno.