Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
19 de JUNHO de 2024 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

MS registra 12.197 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul registra 12.197 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da 24ª semana epidemiológica, divulgado nesta quarta-feira (19/06). Segundo o documento, 26 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 13 estão em investigação.

 

Os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Entre as vítimas, 14 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

 

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 50.768 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 138.351 doses da vacina contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

 

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document