Único brasileiro a disputar o Mundial de Motovelocidade, Eric Granado (Calvo Team) sofreu uma lesão na coluna após uma forte queda no treino classificatório da Moto3 em Phillip Island, na Austrália, no último sábado. O piloto de 18 anos, que já havia fraturado um dedo da mão direita após cair no 3º treino livre, levou outro tombo na classificação e foi retirado da pista de maca.
Levado para o centro médico, Eric queixou-se de fortes dores nas costas e foi transferido para o Hospital Dandenong em Melbourne, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada que detectou o achatamento de quatro vértebras (T4, T6, T7 e T8) e um estiramento em um dos ligamentos da coluna.
- Vou ter que ficar um tempinho de molho e já já estou de volta as pistas – prometeu o piloto em sua página no Facebook.
O brasileiro passa bem, mas segue hospitalizado para novos exames. As lesões não oferecem graves consequências, mas demandarão um longo período de recuperação, que será feito no Brasil. Com isso, Granado está fora da próxima etapa da competição, dia 26 de outubro, na Malásia, e é dúvida para a prova de encerramento, dia 9 em Valência.
- Espero me recuperar o mais rápido possível para estar na última corrida em Valência, embora seja complicado, porque com lesões nas costas necessitam cuidado para voltar 100% e não ter riscos no futuro. Vai ser uma viagem muito difícil e longa para retornar ao Brasil, mas essa experiência vai me fazer voltar mais forte – garantiu.