Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
26 de ABRIL de 2022 | Fonte: Assessoria

Gerência de Educação inicia Projeto EMCINA que atenderá 1020 alunos em Naviraí

Projeto Educação Municipal Contribuindo Intervindo para Nivelamento de Aprendizagem foi iniciado esta semana.
Projeto, iniciado esta semana, visa atender alunos do 1º ao 5º Ano dando suporte de aprendizagem diferenciada (Foto: Gemed/ Divulgação)

A Gerência Municipal de Educação (GEMED), concluiu na semana passada as formações dos professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí visando atender os alunos do projeto Educação Municipal Contribuindo Intervindo Para Nivelamento de Aprendizagem (EMCINA). O projeto foi iniciado nesta segunda-feira (25/04), devendo atender 1020 alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano.

 

O projeto foi idealizado pela Coordenação Pedagógica da GEMED, devido ao isolamento social e o tempo de pandemia vivenciados pelos alunos, que mesmo com as aulas remotas e o empenho dos professores tiveram uma defasagem significativa em suas aprendizagens.

Formações dos professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí visando atender os alunos do projeto EMCINA (Foto: Gemed/ Divulgação)

Com o propósito de amenizar o prejuízo ocasionado pelo isolamento e as aulas remotas, a Coordenação Pedagógica da GEMED elaborou o Projeto EMCINA para atender os alunos do 1º ao 5º Ano dando suporte de aprendizagem diferenciada, para que possam superar não somente os conteúdos, mas também fatores sócio emocionais.

O projeto foi idealizado pela Coordenação Pedagógica da GEMED (Foto: Gemed/ Divulgação)

Para a coordenadora pedagógica da GEMED, professora Rosângela Dutra, o “intuito principal é conseguir o mais breve possível atingir as crianças da Rede Municipal de Ensino para superarem tais defasagens. Nossa prioridade é a alfabetização, pois é a base de um desenvolvimento acadêmico”, concluiu.

Foto: Gemed/ Divulgação


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document