Em jogo válido pela liderança do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A, o Clube Esportivo Naviraiense (CEN) jogou na tarde deste domingo (10/04), no estádio Morenão em Campo Grande, diante do Operário. O Jacaré dominou amplamente a partida, porém pecou nas finalizações e perdeu por 1 a 0, gol do atacante Irapuan.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Jacaré do Conesul. Aos 20 minutos, Ígor Villela fez assistência para Firmino Coruja que de frente com o goleiro defende. No contra ataque Adriano Brasília surge de cara a cara com o goleiro Paulo Sérgio, mas desperdiça e chuta para fora.
Aos 39 minutos, o Naviraiense rouba a bola no meio de campo, Burú lança Maranhão que ganha da zaga, passa pelo goleiro mas na hora de concluir o goleiro se recupera. Melhor oportunidade do primeiro tempo, até então.
O Operário chegou com perigo aos 44 minutos, quando o Jean Roberto cruza, a bola resvala em Matheus Issa e bate no travessão do Naviraiense.
No segundo tempo o Naviraiense seguiu em busca do gol. Aos 20 minutos Maranhão avança pela direita e chuta forte, mas a bola fica na rede do lado de fora.
Aos 37 minutos Ígor Villela lançou Firmino Coruja, que bateu cruzado e a bola passou rente a trave do Operário.
O Operário chegou ao gol aos 46 minutos, quando aproveitou um rebote dentro da área e bateu forte para fazer 1 a 0, para o time da Capital.
O resultado deixou o Naviraiense na segunda colocação com 13 pontos, mesma pontuação do Costa Rica que goleou o DAC por 5 a 1. O Operário agora é líder isolado com 15 pontos ganhos. Os três times brigam pelo título faltando três rodadas para o encerramento do Estadual.
FICHA TÉCNICA
Operário 1 x 0 Naviraiense
Local: Estádio Pedro Pedrossian – Morenão
Operário: Pereira; Eduardo, Wagner, Danilo e Robinho; Petrocelli, Adriano (Irapuan), Fernandinho e Jean Roberto (Juninho); Adriano Brasília (Marcus Vinícius) e Jorginho (Ígor Pato).
Técnico: Celso Rodrigues
Naviraiense: Paulo Sérgio; Matheus Issa (Emerson Piauí), Jefferson, Bruno Balotelli e Gabriel; Sorbara, Burú, Adãozinho (Júlio Cesar) e Ígor Villela (Lucas Pará); Firmino Coruja e Maranhão (Felipe Pirajú).
Técnico: Claudemir Sturion