Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
29 de MARÇO de 2022 | Fonte: Assessoria

Curso de produção embutidos e defumados promove a inclusão social em Naviraí

Curso foi realizado pela Prefeitura de Naviraí em parceria com o SENAR e Sindicato Rural do município.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí através da GEAS – Gerência de Assistência Social, com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres concluiu, com sucesso, o curso “Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos”, ministrado pelo SENAR, através do seu mobilizador local o Sindicato Rural de Naviraí.

 

O curso garantiu o desenvolvimento de mais uma etapa do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, e ocorreu entre os dias 08 a 11 de março. Mais uma vez, a proposta de levar conhecimento, qualificação de mão de obra e, sobretudo, promover a inclusão foi alcançada e, na avaliação dos idealizadores, superou as expectativas.

 

Foram contempladas com o curso realizado na Sede do SCFV para Crianças e Adolescentes, as mulheres atendidas pela rede SUAS (CREAS, CRAS, CRAM), onde elas puderam aprender desde a desossa do suíno, passando pelo processo de preparação, conservação dos produtos, defumação, e finalização dos produtos embutidos e frios.

Foto: Divulgação

A gerente de Assistência Social Lucinéia Garcia Franciscatti participou da abertura do curso. Durante seu discurso, deixou sua mensagem especial destacando o Dia Internacional da Mulher. “Esta é mais uma oportunidade de excelência oferecida aos nossos munícipes. Colocando em prática este curso, as participantes poderão contribuir com o orçamento familiar, aliás, auferir um ganho próprio, portanto, é mais uma opção para o empoderamento feminino”, pontuou Néia Franciscatti.

 

Também estiveram envolvidas diretamente no sucesso do curso Dirce Traversin (Coordenadora do Núcleo da Proteção Básica), Rosimar Andrade (Coordenadora do Núcleo de Gestão SUAS), Daniela Reynaldes (Coordenadora do CRAM), e Estela Cabral(Técnica de Referência do Projeto ”Mudando Vidas, Realizando Sonhos”).



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document