Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
22 de JUNHO de 2021 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19

Com a segunda dose de vacina foram imunizados 405.021 pessoas, que corresponde a 19,5% da população do Estado.
Foto: Saul Schramm

Levantamento nacional destaca que Mato Grosso do Sul já vacinou metade da população adulta. Isto significa que a cada dois sul-mato-grossenses adultos, um já tomou uma dose de imunizante contra a Covid-19. Os dados divulgados nesta terça-feira (22/06) apontam que 1.077.335 tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 51,8% de vacinados adultos. E 405.021, que corresponde a 19,5%, já foram imunizados com a segunda dose de vacina.

 

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o motivo é de muita comemoração. “Temos trabalhado muito para ocuparmos esta posição e acredito que vamos ser o primeiro Estado do país a sair desta pandemia. Para que isto aconteça é preciso que os municípios continuem vacinando no sábado e no domingo. Assim, as vacinas que chegam em nosso Estado, queremos que a imunização aconteça na maior velocidade possível. É uma corrida que salva vidas”.

 

Mato Grosso do Sul está como o único Estado que apresenta maior percentual de população alvo vacinada com a segunda dose. Desde o começo da imunização no Brasil, o Estado sempre manteve desempenho excelente na vacinação contra a Covid-19, estando nas primeiras colocações no índice de imunização e liderando por semanas o ranking nacional.

 

Segundo Geraldo Resende, o trabalho qualificado tanto na distribuição como na vacinação da população do Estado "é fruto da parceria da SES (Secretaria Estadual de Saúde) com as secretarias municipais e prefeitos, neste trabalho em conjunto para imunização".

 

Vacinação

O primeiro lote chegou ao Estado em 18 de janeiro deste ano, com 158,7 mil doses da Coronavac e desde então, a população já teve acesso a doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI) para Mato Grosso do Sul.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document