Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
10 de JUNHO de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

Parlamentares repercutem campanha para vacinação em massa em MS

ALEMS apoia a campanha que solicitou 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Ministério da Saúde e o trabalho do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), autori do ofício com a solicitação.
Paulo Corrêa (PSDB) comentou sobre a agilidade da vacinação em MS (Foto: Luciana Nassar/ ALEMS)

Na manhã desta quinta-feira (10/06), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão, comentaram sobre a campanha realizada ontem solicitando 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Ministério da Saúde para o estado de Mato Grosso do Sul. Os parlamentares afirmaram apoiar a campanha e o trabalho do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), o qual enviou um ofício com a solicitação.

 

A ideia era de que o estado executasse um plano de vacinação em massa e em curto período. “Apresento uma moção de congratulação ao Cosems e ao Secretário de Saúde pela campanha realizada ontem, que teve o nosso apoio, mas infelizmente recebeu a negativa do Ministério da Saúde, com o argumento de que outros estados também têm a capacidade de distribuir a vacina”, comentou Barbosinha (DEM).

 

Como o lote com três milhões de doses do imunizante tem previsão de chegar ao Brasil na próxima semana, quando estará já perto do prazo de validade, que é 27 de junho, a ideia era aproveitar a logística do estado, que é um dos estados mais avançados na vacinação desde o início. Mara Caseiro (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB) também demonstraram apoio à campanha.

 

“Nós estamos confiantes, temos condições de colocar em prática a vacinação em massa, os dados mostram a competência do nosso Estado”, afirmou Paulo Corrêa (PSDB) dizendo, ainda, que haverá empenho para que o estado de Mato Grosso do Sul receba a maior quantidade possível da vacina.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document