Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
08 de JUNHO de 2021 | Fonte: TV Morena

Morre paciente transferida para Rondônia por falta de vagas em MS

Nice Menani era de Dourados e morreu na noite desta segunda-feira (07/06). Ela havia sido levada para Porto Velho na sexta-feira (04/06).
Nice Menani morreu na noite de segunda-feira em Rondônia (Foto: Redes sociais)

Transferida de Mato Grosso do Sul para Rondônia devido a falta de vagas para pacientes com Covid, Nice Menani morreu na noite de segunda-feira (07/06), em Porto Velho.

 

Nice era moradora de Dourados e havia sido levada para a capital rondoniense na sexta-feira (04/06), junto com outros seis pacientes da cidade. Um dia antes, uma moradora de Bonito tinha sido transferida também para Porto Velho.

 

No domingo (05/06), cinco pacientes de Mato Grosso do Sul com casos graves de Covid-19 decolaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), rumo a São Paulo. Já segunda-feira, dois infectados pelo novo coronavírus também foram levados para São Paulo.

 

Covid em MS

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nessa segunda, foram confirmados mais 1.650 casos novos e 63 mortes; as UTIs estão com ocupação de 109% e o estado está mandando pacientes graves para outras unidades da federação.

 

Além de grande número de infectados e mortes, o estado registra uma superlotação nos hospitais. Nesta segunda, 1.303 pacientes estão internados, sendo 751 em leitos clínicos e 552 em unidades de terapia intensiva (UTIs).

 

Até segunda, Mato Grosso do Sul tinha uma fila com 271 pacientes com Covid ou suspeita de que estão com a doença na fila por um leito clínico ou de UTI nos hospitais.

 

A Central Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul está levantando a possibilidade de novas transferências. O estado realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Amazonas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document