Cutia foi solta em seu habitat natural, enquanto o homem que acionou a PMA foi preso por ter uma mandado de prisão expedido pela justiça (Foto: Divulgação/PMA) |
A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas foi acionada para realizar a captura de um animal silvestre da espécie Dasyprocta punctata, conhecido como cutia nesta terça-feira (02/02) em uma residência no bairro Vila Nova. Um homem de 34 anos telefonou informando que o animal estava dentro da uma residência, onde ele executava uma obra. A PMA foi até o local e efetuou a captura da cutia com a utilização de um puçá e a colocou em uma caixa de contenção.
Ao realizar a checagem da ficha criminal do autor da solicitação, no momento em que confeccionava a ocorrência, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, da comarca de Três Lagoas, por falta de pagamento de pensão alimentícia. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, para passar por exames de corpo de delito e ficou à disposição da justiça.
Com relação à cutia, o animal não apresentava ferimentos e foi solto em seu habitat natural em uma mata distante do perímetro urbano.