Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
22 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Assessoria/PRF

Preso com 2,5 toneladas de maconha no PR, motorista de caminhão diz que foi contratado em Naviraí

A droga estava escondida numa carreta carregada com milho; motorista afirma que em Naviraí foi contratado para transportar o entorpecente até Santa Catarina.
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de sexta (22/01), cerca de 2.560 quilos de maconha em Marechal Cândido Rondon (PR), na região oeste do estado.

 

Por volta das 7h, uma equipe da PRF abordou uma carreta, com placas de Palhoça (SC) e Rio do Sul (SC) que transitava na BR-163. O motorista, que não apresentou documentos pessoais, disse que estava carregado com milho e apresentou a nota fiscal da carga.

 

Ao se aproximarem do semirreboque, os policiais  sentiram odor de maconha e em seguida, solicitaram ao homem que retirasse a lona do veículo para que a carga fosse vistoriada. Ao inspecionarem o milho, os prfs encontraram alguns fardos da droga se sobressaindo em meio à carga de grãos.

 

De imediato, foi dada voz de prisão ao homem, de 32 anos. Ele disse à equipe que não sabia que se tratava de droga.  Também informou que havia carregado o veículo com milho a granel em Dourados (MS) na quarta-feira (20/01) e, na quinta (21/01), teria ido até a cidade de Naviraí (MS), local onde lhe foi oferecida uma certa quantia em dinheiro para que ele transportasse uma carga de óculos até Concórdia (SC).

 

Em vistoria na cabine da carreta foram encontrados 8 comprimidos do medicamento nobésio (popularmente conhecido por rebite).

 

O preso, a droga e a carreta apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document