Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2021
02 de DEZEMBRO de 2020 | Fonte: Assessoria

Voltado a prefeitos eleitos, evento sobre gestão com eficiência será realizado dia 14 na Capital

Solenidade de boas-vindas promovida pela Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Sebrae e UFMS apresentará soluções para gestores realizarem mandato eficiente.

Após as Eleições de 2020, agora os prefeitos e prefeitas eleitos em Mato Grosso do Sul devem se preparar para realizar um mandato eficiente. Neste sentido, no dia 14 de dezembro, a partir de 8 horas, ocorrerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo o encontro “E Agora, Prefeito (a)?”, destinada aos gestores interessados em conhecer soluções para uma transição e gestão com eficiência.

 

O evento será realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado, Sebrae/MS, e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A organização é por conta da Escola do Legislativo e Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). Além das instituições, a programação prevê a participação de representantes da Rede de Controle da Gestão Pública de MS.

 

Ao longo do dia, o encontro contará com a realização de painéis com temas relacionados à Gestão eficiente; Modelos de Gestão - Casos de Sucesso e a relação entre os poderes Executivo e Legislativo; Órgãos de Controle e a relação com os municípios, entre outros.

 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, a proposta é estreitar o relacionamento com os chefes dos Executivos Municipais, para que se comprometam com uma boa gestão e com pautas ligadas ao desenvolvimento econômico local.

 

“Mostraremos aos eleitos como fazer uma boa gestão a partir de parcerias com a iniciativa privada e o Sistema S. Nossa proposta é estimular as iniciativas que fortaleçam o mercado local, onde estão as micro e pequenas empresas. Destacamos que a inclusão dos pequenos negócios na pauta do gestor público fomenta a dinamização da economia”, destaca o presidente Sérgio Longen.

 

Para a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun, considerando o curto tempo de gestão das prefeituras, o Poder Público precisa ter parceiros e alternativas que possam auxiliá-los no dia a dia. “A estrutura administrativa e operacional da Fapec permite atuar com agilidade, legalidade, transparência, flexibilidade e competência para o estabelecimento dessas parcerias, contribuindo para uma maior integração entre a universidade, a comunidade e o Poder Público”.

 

“Numa Democracia, a harmonia entre os poderes é fundamental, nós na Assembleia Legislativa estamos comprometidos institucionalmente com um Estado mais eficaz, transparente e competente. Iniciativas como esse seminário respondem anseios da sociedade por gestões reconhecidamente mais eficientes, eficazes e que ofereçam ao cidadão e cidadã políticas públicas que resultem na melhoria da qualidade de vida”, afirma o deputado Paulo Corrêa, presidente da ALMS.

 

INSCRIÇÕES

A inscrição é gratuita e pode ser feita no dia do evento. O encontro ocorrerá de acordo com as medidas protetivas prevista nos planos de biossegurança, que prevê, entre outras regras, ocupação reduzida do espaço e distanciamento para evitar contágio e a proliferação do novo coronavírus.

 

SERVIÇO:

Evento: E agora, prefeito (a)?

Data: 14/12/2020

Horário: 8h às 16h

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo - localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n, Parque dos Poderes, em Campo Grande.



Untitled Document
Últimas Notícias
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas no MS para início imediato
Fim de semana no MS será de tempo instável e temperaturas amenas
Polícia Civil atuará na escolta de imunizantes e insumos contra a Covid-19 em MS
Untitled Document