Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
16 de NOVEMBRO de 2020 | Fonte: Subcom

Diário Oficial traz luto de três dias pela morte de Onevan

A declaração de luto oficial foi por meio do Decreto Especial 139, que prevê efeito a partir do dia 13 de novembro de 2020, dia no qual ocorreu o falecimento do parlamentar na cidade de São Paulo-SP.
Deputado Onevan de Matos faleceu na última sexta-feira, 13 de novembro (Foto: Arquivo/ALMS)

No Diário Oficial desta segunda-feira (16/11) o estado de Mato Grosso do Sul declarou luto oficial por três dias, pelo falecimento do deputado estadual Onevan de Matos. A declaração foi por meio do Decreto Especial 139, que prevê efeito a partir do dia 13 de novembro de 2020, dia no qual ocorreu o falecimento do parlamentar na cidade de São Paulo-SP.

 

Advogado, Onevan de Matos nasceu na cidade de Frutal, hoje Itapagipe (MG), no dia 17 de dezembro de 1942. Conforme o texto do decreto, no ano de 1975 escolheu o Município de Naviraí, em Mato Grosso do Sul, para morar e exercer a sua profissão.

 

Em 1978, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira legislatura deste Estado, tendo participado da elaboração da primeira Constituição Estadual. O decreto traz, ainda, a informação de que em 1983 Onevan tomou posse em seu segundo mandato de deputado estadual e em 1987 iniciou o seu terceiro mandato, licenciando-se do parlamento para concorrer ao cargo de prefeito de Naviraí. No dia 31 de dezembro de 1988 assumiu a Prefeitura de Naviraí e em 1998 Onevan de Matos foi eleito pela quarta vez deputado estadual em Mato Grosso do Sul, sendo reeleito nos anos de 2002, 2006, 2010 e 2014.

 

O deputado integrava a bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Casa de Leis e, de acordo com o decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ofertou “importantes contribuições ao povo sul-mato-grossense no exercício de suas atividades públicas como parlamentar e prefeito”. Nas redes sociais, servidores e amigos lamentaram a morte de Onevan, que era uma pessoa querida por muitos na Casa de Leis.

 

Na sexta-feira a Secretaria de Comunicação Institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul divulgou nota de pesar também decretando luto de três dias.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document