Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2024
28 de SETEMBRO de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Mesmo com 60 mil recuperados, taxa de letalidade por Covid no MS ainda preocupa

O secretário de saúde, Geraldo Resende lamentou ter de anunciar o aumento da taxa de letalidade.
Foto: Saul Schramm

O número de recuperados da Covid-19 em Mato Grosso do Sul é alto. Dados oficiais apresentados nesta segunda-feira (28/09) que mostram que de 68.325 casos confirmados da doença, 60.606 estão recuperados.

 

Mesmo com esse indicador positivo de quase 90% de pacientes curados, o secretário de saúde, Geraldo Resende lamentou ter de anunciar o aumento da taxa de letalidade. “Isso é um bom sinal e seria uma boa situação para comemorar. Mas temos dados que não são de comemorar. Nossa taxa de letalidade que permaneceu por muito tempo em 1.8 passa a ser de 1.9 no Estado”, pontuou.

 

Nas últimas 24 horas foram registradas 15 mortes em decorrência da Covid. A média móvel, que já indicou 12 óbitos por dia no Estado, com a atualização de hoje aponta que na última semana 14 vidas foram perdidas para a doença.

 

Já o indicador de internações manteve uma oscilação entre 450 a 550 casos segundo os gestores da saúde. Nesta segunda-feira existem 480 casos de internação pelo novo coronavírus, mais um de outro Estado. Do total de internados são 227 em leitos clínicos e 254 em leitos de UTI.

 

Devido ao final de semana os novos casos registrados nesta segunda são baixos. A base de dados oficiais, abastecida pelos municípios, confirmou mais 233 novos casos em Mato Grosso do Sul de ontem para hoje. Para se ter um número mais próximo da realidade, utiliza-se a média móvel, que indica a média dos últimos 7 dias. Nesse cálculo é possível saber que na última semana houve a confirmação de 613,1 casos por dia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol promove programas e linhas de crédito para mulheres empreendedoras
Servidores de MS receberão salário dia 3 e o 13º cai na conta dia 10 de dezembro
PRF apreende 40 kg de Crack que saiu de MS e tinha MG como destino
Untitled Document