Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
03 de SETEMBRO de 2020 | Fonte: Infinito Comunicação

Governo convoca candidatos para vagas remanescentes em concurso da Polícia Civil

No total, foram convocados 152 candidatos, 109 para ampla concorrência, 30 para cotistas negros, 05 para indígenas e 08 para pessoas com deficiência.
Foto: Arquivo/divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (03/09) o edital com a convocação dos candidatos aprovados para as vagas remanescentes do concurso da Polícia Civil, para o cargo de Agente de Polícia Judiciária. Foram convocados os primeiros 14 candidatos para preencher as 12 vagas disponíveis na função de Escrivão de Polícia Judiciária, para início do curso de formação.

 

No mês de julho, o Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol MS) protocolou pedido junto ao Governo do Estado solicitando que as vagas em aberto por desistência fossem ocupadas por meio de convocação dos candidatos remanescentes. “Chamar os remanescentes significa economia aos cofres públicos, numa eventual necessidade de realização de novo concurso, além de significar importante melhora no serviço de segurança pública da coletividade”, afirma o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael.

 

O edital traz a explicação de que todos os candidatos aprovados para a função de Investigador de Polícia Judiciária foram devidamente convocados para realizarem a matrícula no Curso de Formação, não havendo aprovados em lista de espera aptos a ocupar as 12 vagas abertas. No entanto, havia candidatos aprovados para a função de Escrivão de Polícia Judiciária, o que motivou a transferência das vagas para essa função.

 

No total, foram convocados 152 candidatos, 109 para ampla concorrência, 30 para cotistas negros, 05 para indígenas e 08 para pessoas com deficiência. Os candidatos serão chamados para a realização da matrícula mediante editais próprios, a serem publicados no Diário Oficial, observado o cronograma divulgado, a partir do dia 21 de setembro.

 

A realização da segunda e da terceira chamadas dependerá da existência de vagas em aberto em decorrência de ausências,desistências ou indeferimentos de matrículas de candidatos convocados na chamada imediatamente anterior.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document