Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2020
17 de AGOSTO de 2020 | Fonte: PMA/ Assessoria

PMA de Naviraí autua infrator por exploração e armazenamento de madeira ilegalmente

Fazendeiro que reside em Naviraí foi multado em R$ 2,4 mil.
Foto: PMA/ Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural localizada no município de Itaquiraí na tarde de domingo (16/08), quando autuaram o proprietário da fazenda, por ter em depósito madeira serrada da espécie peroba em desacordo com a autorização Ambiental.

 

Durante vistoria no local foi apresentado pelo proprietário rural um Informativo de Aproveitamento de Pequeno Volume de Material Lenhoso Desvitalizado/Seco (Autorização Ambiental Eletrônica – AA-E), que é retirada online junto ao IMASUL, que autorizava a retirada de 3 m³ de madeira da espécie peroba. Ao conferir a madeira autorizada com a existente em um barracão na propriedade, a equipe constatou a existência de 8 m³ em excesso do que estava autorizado.

 

Os policiais apreenderam a madeira que estava em formato de pranchas. O infrator (56), residente em Naviraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.400,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração de área protegida por Lei, com pena prevista de seis meses a ano de detenção.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gaeco cumpre mandados de busca em empresas de MS por supostas fraudes em licitações
Mesa Diretora da ALEMS publica normas a deputados e servidores relativas ao período eleitoral
Governo federal vai vender 387 bens de traficantes em Mato Grosso do Sul
Untitled Document