A Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao fazer rondas na BR-060, altura do Km 426, abordou nessa segunda-feira (03/08), o motorista de um caminhão. O suspeito alegou que teria levado um maquinário até o município de Antônio João, na região sul do estado, e estaria retornando para casa, no interior de São Paulo. No entanto, devido ao nervosismo, os policiais vistoriaram o veículo e acharam o ilícito.
Ao todo, seis pneus, incluindo os estepes estavam com forte odor de maconha. A droga totalizou 278,6 kg. Mais uma vez questionado, o suspeito confessou ter sido contratado por "uma pessoa desconhecida" em Antônio João, logo após descarregar o maquinário.
Ele então entregou o carro para uma terceira pessoa em Ponta Porã, ficando aguardando em um hotel. Em seguida, pegou o caminhão novamente, já com a droga escondida nos pneus e receberia a recompensa de R$ 4 mil, ao chegar no município de Bebedouro (SP).
O homem foi encaminhado para a delegacia de Sidrolândia e indiciado por tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.