Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2020
31 de JULHO de 2020 | Fonte: PMA/ Assessoria

PMA autua mãe e filho por maus-tratos, castração e cortes em cachorro

O cachorro teve cortes em uma pata e os testículos arrancados.
Foto: Arquivo/divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana-MS tomou conhecimento nas redes sociais, sobre uma mulher que mora com seu filho no bairro Cidade Nova, depois de vizinhos terem ouvido gritos desesperados de um cachorro na quarta-feira (29/07) pela manhã, por um determinado período. Uma vizinha teria visto o cachorro no quintal da residência com corte em uma das patas e perguntou para a dona da casa o que havia acontecido com o animal e a mulher havia respondido que ela e o filho haviam capado o cachorro.

 

A mulher ficou em estado de choque ao ver o animal no quintal e o filho afirmou que capara o cão e caparia novamente. O fato começou a ser divulgado nas redes sociais e a PMA tomou conhecimento nesta sexta-feira (31/07), foi imediatamente à residência e confirmou a denúncia. O animal encontrava-se com cortes em uma pata e estava com os testículos arrancados. Todos os ferimentos sem tratamento e que foram feitos sem quaisquer cuidados higiênicos e anestésicos e já começava a infeccionar. A moradora e o filho confirmaram os fatos.

 

A equipe recolheu o animal e o levou para cuidados veterinários. A infratora, cozinheira (47) e o filho, cozinheiro de comitiva (24) foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.000,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de três meses a um ano de detenção.



Untitled Document
Últimas Notícias
Willian troca o Chelsea pelo rival Arsenal, diz imprensa inglesa
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
Ação conjunta resulta na apreensão de 2 t de maconha na fronteira
Untitled Document