Vários tabletes de maconha foram encontrados escondidos dentro de um caminhão que transportava soja, na manhã desta quita-feira (23/07), em Ponta Porã, região sul do estado. De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, o motorista de 31 anos, que foi preso, informou que receberia R$ 10 mil pelo transporte.
Conforme a ocorrência, o condutor foi abordado em frente a base operacional de Ponta Porã, momento que o condutor mostrou nervosismo. Após uma vistoria minuciosa, os policiais encontraram a droga no meio da carga de grãos.
Segundo a polícia, o motorista disse ter carregado o veículo com aproximadamente 26 toneladas de soja na cidade de Antônio João (MS), no dia 22 de julho por volta das 17h30. Ele ainda alega que por volta das 19h, na mesma cidade, teria recebido de um homem a quantia de R$ 10 mil para levar a droga até Maringá (PR).
Conforme a ocorrência policial, o motorista alegou não saber a quantidade de entorpecentes dentro da carga de soja. Os militares realizaram o processo de pesagem do entorpecente para entregar à Polícia Federal e até a publicação desta reportagem, a quantidade em quilos não foi divulgada.