Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 11 DE MAIO DE 2021
18 de JULHO de 2020 | Fonte: G1-MS

Corumbá registra quase 100 focos de queimadas em 48h e fumaça cobre cidade

Município de Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, fica coberto por fumaça durante parte do dia. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), já são 2.072 focos de queimadas na cidade apenas em 2020.
Incêndio em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense (Foto: TV Morena/Reprodução)

Os incêndios continuam castigando o município de Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Uma das cidades com mais registros de queimadas em 2020, com 2.072 focos, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Corumbá sofreu com quase 100 novos incêndios apenas entre a manhã dos dias 16 e 18 de julho.

 

A fumaça de tantos incêndios, alguns próximos da cidade, já atingem o centro do município, e fazem com que moradores já comecem a sofrer com dificuldades respiratórias. Conforme o Corpo de Bombeiros, a maioria das queimadas na região já atingiu uma boa profundidade - chegando a pegar fogo em até 30 cm abaixo da superfície - o que faz com que a biomassa seja acumulada e muita fumaça seja emitida.

 

De acordo com os bombeiros, o combate aos focos também fica mais difícil, já que a efetividade do uso de abafadores e de água, acaba diminuindo significativamente. Neste sábado (18), as equipes de brigadistas se voltavam para um foco de difícil acesso e grandes proporções, em uma área mais afastada da cidade de Corumbá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, são realizados levantamentos logísticos e de estratégia periodicamente para o combate das queimadas no município.



Untitled Document
Últimas Notícias
PRF apreende 167,5 Kg de pasta base de cocaína em MS
Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 14.040 vacinas da Pfizer nesta segunda-feira
PMA de Naviraí prende caçador e apreende armas e munições escondidas no compartimento do motor de veículo
Untitled Document