Untitled Document
DOMINGO, 09 DE AGOSTO DE 2020
15 de JULHO de 2020 | Fonte: Subsecretaria de Comunicação de MS

Estado compra 31 laboratórios móveis de ciências para escolas estaduais

Instrumentos possibilitam a simulação de fenômenos naturais no ambiente escolar.
Foto: Chico Ribeiro

Trinta e um laboratórios móveis para as aulas de Ciências da Natureza foram comprados pelo Governo do Estado para atender escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Os equipamentos foram entregues nesta quarta-feira (15/07) no depósito da Secretaria de Estado de Educação (SED).

 

“Inovação que fortalece a Educação. Os laboratórios serão distribuídos primeiramente para 30 escolas em tempo integral de 13 municípios. E já estamos fazendo nova aquisição para atender mais 150 escolas”, destacou o governador Reinaldo Azambuja depois de conferir os instrumentos pedagógicos.

 

Segundo informações da SED, os laboratórios móveis simulam fenômenos naturais no ambiente escolar, auxiliam os professores nas aulas experimentais e favorecem o despertar dos estudantes pela prática científica. “Nova concepção de aprendizado em substituição ao laboratório fixo”, afirmou o governador.

 

Escolas em tempo de integral de Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Camapuã, Campo Grande, Dourados, Jaraguari, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Taquarussu e Três Lagoas receberão os equipamentos nessa primeira etapa de entregas.

 

Os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Édio Resende (adjunto da Educação) acompanharam a visita técnica. Em Naviraí, a unidade escolar contemplada será a E.E Presidente Médici.



Untitled Document
Últimas Notícias
Willian troca o Chelsea pelo rival Arsenal, diz imprensa inglesa
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
Ação conjunta resulta na apreensão de 2 t de maconha na fronteira
Untitled Document