Untitled Document
DOMINGO, 09 DE AGOSTO DE 2020
10 de JULHO de 2020 | Fonte: Assessoria/PMA

PMA autua comerciante em R$ 37,5 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira

Comerciante também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Foto: Divulgação/PMA

Um desmatamento e exploração de madeira ocorridos ilegalmente no município de Caracol foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Bela Vista-MS realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 96 km da cidade de Bela Vista na tarde de sexta-feira (10/07).

 

A supressão ilegal de 120 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem.

 

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada. A área fora desmatada entre os anos de 2016 e 2017 e foi verificado que parte da madeira e galhadas provenientes da vegetação retirada ainda se encontrava no local. As atividades foram interditadas.

 

O infrator (63), residente em Dourados, foi autuado administrativamente pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e foi multado em R$ 37.520,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.



Untitled Document
Últimas Notícias
Willian troca o Chelsea pelo rival Arsenal, diz imprensa inglesa
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
Ação conjunta resulta na apreensão de 2 t de maconha na fronteira
Untitled Document