Carga de maconha apreendida em Naviraí pela PRF totalizou 25.742 quilos (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou no final da tarde de ontem (24/06) uma grande apreensão de droga sendo 25.742 kg de maconha e 26 Kg de skunk. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante.
A apreensão aconteceu no km 130.0 da BR 163, de frente a Base da PRF em Naviraí, aonde os policiais deram ordem de parara para o condutor de uma carreta Volvo de cor vermelha.
Ao ser abordado o condutor da carreta disse que estava carregado com madeiras (Eucalipto Vermelho e Eucalipto tratado), e apresentou nota fiscal da carga, dizendo que teria carregado em Amambaí e teria como destino cidade de Santana de Parnaíba/SP. Os policiais ao verificarem a carga constataram que as madeiras eram diferentes como a descrita na notA fiscal.
Esta foi a maior apreensão feita pela PRF este ano no Mato Grosso do Sul (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Diante da suspeita, os policiais deslonou toda a carroceria da carreta aonde foi constatado que por baixo de uma lâmina de madeira, havia diversos tabletes do entorpecente, preenchendo praticamente toda a carroceria do Semi-Reboque.
A carreta está em nome do motorista, que é morador na cidade de Dourados. Ao ser preso, o motorista disse que ganharia R$ 8,000. 00 (oito mil reais) para realizar o transporte do entorpecente. Ele foi preso e encaminhado para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Carreta em que os mais de 25.700 quilos de maconha eram transportados (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
A droga apreendia foi encaminhada nesta quinta-feira (25/06), para ser incinerada em uma caldeira de uma indústria de Naviraí. Essa apreensão faz parta da operação Tamio II, que se encerra na sexta-feira, dia 26 de Junho, quando se comemora o “Dia Internacional de Combate a Drogas”.
A quantidade de droga apreendida é a segunda maior do ano em Mato Grosso do Sul e a maior feita somente pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Brasil. A maior apreensão do ano foi realizada em conjunto pela PRF e PF, no dia 20 de maio, quando foram apreendidas 28 toneladas de maconha entre Iguatemi e Tacuru.
Droga foi incinerada em uma usina de álcool em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Neste ano somente no Mato Grosso do Sul a PRF já apreendeu até o momento 149 toneladas de droga.
INCINERAÇÃO
Os 25.742 kg de maconha apreendidos pela PRF de Naviraí, foram incinerados em uma usina de álcool do município. A incineração contou com a presença do Superintendente Regional da PRF no MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, e do Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP), Cel. Ary Carlos Barbosa.
Superintendente Regional da PRF no MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, participou da incineração da droga (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |