Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
25 de JUNHO de 2020 | Fonte: Ta Ná Mídia Naviraí

PRF apreende 25,7 toneladas de maconha em Naviraí; motorista é preso

Motorista foi preso tranportando mais de 25.700 quilos de maconha, a 2ª maior apreensão do ano no Mato Grosso do Sul e a maior realizada pela PRF.
Carga de maconha apreendida em Naviraí pela PRF totalizou 25.742 quilos (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou no final da tarde de ontem (24/06) uma grande apreensão de droga sendo 25.742 kg de maconha e 26 Kg de skunk. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante.

 

A apreensão aconteceu no km 130.0 da BR 163, de frente a Base da PRF em Naviraí, aonde os policiais deram ordem de parara para o condutor de uma carreta Volvo de cor vermelha.

 

Ao ser abordado o condutor da carreta disse que estava carregado com madeiras (Eucalipto Vermelho e Eucalipto tratado), e apresentou nota fiscal da carga, dizendo que teria carregado em Amambaí e teria como destino cidade de Santana de Parnaíba/SP. Os policiais ao verificarem a carga constataram que as madeiras eram diferentes como a descrita na notA fiscal.

Esta foi a maior apreensão feita pela PRF este ano no Mato Grosso do Sul  (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Diante da suspeita, os policiais deslonou toda a carroceria da carreta aonde foi constatado que por baixo de uma lâmina de madeira, havia diversos tabletes do entorpecente, preenchendo praticamente toda a carroceria do Semi-Reboque. 

 

A carreta está em nome do motorista, que é morador na cidade de Dourados. Ao ser preso, o motorista disse que ganharia R$ 8,000. 00 (oito mil reais) para realizar o transporte do entorpecente. Ele foi preso e encaminhado para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

Carreta em que os mais de 25.700 quilos de maconha eram transportados (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

A droga apreendia foi encaminhada nesta quinta-feira (25/06), para ser incinerada em uma caldeira de uma indústria de Naviraí. Essa apreensão faz parta da operação Tamio II, que se encerra na sexta-feira, dia 26 de Junho, quando se comemora o “Dia Internacional de Combate a Drogas”.

 

A quantidade de droga apreendida é a segunda maior do ano em Mato Grosso do Sul e a maior feita somente pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Brasil. A maior apreensão do ano foi realizada em conjunto pela PRF e PF, no dia 20 de maio, quando foram apreendidas 28 toneladas de maconha entre Iguatemi e Tacuru.

Droga foi incinerada em uma usina de álcool em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Neste ano somente no Mato Grosso do Sul a PRF já apreendeu até o momento 149 toneladas de droga.

 

INCINERAÇÃO

Os 25.742 kg de maconha apreendidos pela PRF de Naviraí, foram incinerados em uma usina de álcool do município. A incineração contou com a presença do Superintendente Regional da PRF no MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, e do Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP), Cel. Ary Carlos Barbosa.

Superintendente Regional da PRF no MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, participou da incineração da droga (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document