Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
23 de JUNHO de 2020 | Fonte: FIEMS/DICOM

Simemae entrega mais 1.050 máscaras e 290 litros de álcool em gel para indústrias de Três Lagoas

Sindicato já entregou 3.050 máscaras de tecido e 790 litros de álcool em gel para 31 indústrias no Estado.

Dando continuidade às ações de apoio ao combate da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) dentro das indústrias metalmecânicas e apoiar o associativismo, o Simemae/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul) entregou, em Três Lagoas (MS), mais 1.050 mil máscaras e 290 litros de álcool em gel para três indústrias associadas da região. Com essa distribuição, o Sindicato já entregou 3.050 máscaras de tecido e 790 litros de álcool em gel para 31 indústrias no Estado.

 

Segundo o presidente do Simemae/MS, Nilvo Della Senta, a ação, realizada em parceria com a Fiems, é fundamental para ajudar no controle da doença no Estado. “Precisamos garantir a saúde e segurança dos nossos trabalhadores e essa doação é uma forma de ajudar os empresários a manter os colaboradores trabalhando de forma saudável, sem precisar parar suas atividades e continuar operando nesse momento de crise”, afirmou, completando que as três indústrias contempladas de Três Lagoas foram a Metalfrio Solutions, a Rio Prata Embalagens e a Conduzione Comercial e Industrial.

 

Ele ainda destacou que a doação de máscaras e álcool em gel é uma forma de apoiar as indústrias e reforçar a importância do associativismo. “Sabemos que com a crise, muitas empresas pensam em desistir da contribuição sindical e esse é o momento de mostrarmos que estamos ao lado das indústrias, dando todo o apoio necessário”, completou.

 

O empresário Leandro Zanqueti de Oliveira, da Alumix, foi um dos beneficiados na primeira entrega e, para ele, as máscaras vão ajudar ainda mais a manter a segurança dos trabalhadores. “Já tínhamos comprado máscaras para nossos funcionários, mas elas precisam ser trocadas constantemente e serem lavadas, então essa doação do Simemae/MS vai nos ajudar e com certeza nossos colaboradores ficarão agradecidos”, comentou.

 

Para o empresário Edmir Oshiro, da Edyp, que também recebeu na primeira leva, a doação de máscaras de tecido e álcool em gel demonstra uma preocupação da Fiems e do Simemae/MS com as indústrias e seus trabalhadores. “A gente fica feliz com esse apoio num momento difícil que vivemos. Temos uma rotatividade grande de funcionários, porque participamos de um projeto social, e as máscaras não podem ser transferidas entre os colaboradores, gerando um custo alto para nós. Com certeza isso vai ajudar muito”, finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document