Uma mulher de 33 anos foi presa após matar o sobrinho de 29, na manhã de domingo (24/05), no assentamento Agriverde, em Rio Verde-MS, região norte do estado. De acordo com a delegada que investiga o caso, Andressa Vieira, a suspeita alegou que o homem ameaçava a mãe dela de 79 anos, que também é avó da vítima.
Segundo Andressa, a suspeita dos disparos, que mora com a idosa, contou que homem chegou até a casa delas e disse que iria matá-las. Nesse momento, ela efetuou três tiros e um deles acertou a cabeça do sobrinho.
O homem chegou a ser socorrido e levado para o hospital de Rio Verde mas, por conta da gravidade, precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde acabou não resistindo e morreu antes mesmo de dar entrada na unidade.
Segundo a polícia, após o crime, a mulher fugiu e foi localizada na cidade de Rio Negro (MS). Ela alegou legítima defesa. Em depoimento ressaltou que a vítima teria planos de colocar fogo na casa dela e um dia antes da morte, teria furtado a motocicleta que a pertencia.
Conforme a delegada, a vítima era usuária de drogas e tinha passagem por violência doméstica, inclusive, teria sido presa uma semana antes do crime após ameaçar a própria mãe. Na ocasião, a vítima teria desistido de representar contra o filho e ele acabou sendo solto.
Ainda de acordo com a polícia, a arma do crime foi encontrada dentro do galinheiro da casa de onde aconteceu o assassinato e a suspeita vai responder pelo crime de homicídio.