Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020
17 de ABRIL de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Com 12 novos casos em 24h, MS chega a 143 casos confirmados de coronavírus

Mundo Novo teve os dois primeiros casos confirmados da doença no Estado.
Secretária-adjunta de saúde, Christinne Maymone, apresenta número do novo coronavírus no Estado (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 24 horas Mato Grosso do Sul teve mais 12 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (17/04) durante live diária para apresentação dos dados da doença. Com esses casos, só nesta semana, já são 43 casos confirmados em cinco dias.

 

Ao todo, o Estado tem 143 casos confirmados, 1.111 notificações, 28 em investigação, 919 descartados, 21 excluídos e cinco mortos pela doença (dois em Campo Grande, um em Três Lagoas, Dourados e Batayporã).

 

“Nessa última semana tivemos três picos com mais de 10 casos, fruto da ausência do distanciamento social nas semanas anteriores”, afirmou a secretária-adjunta da SES, Chritinne Maymone.

 

Este foi o quarto pico acima dos 10 casos confirmados no intervalo de 24 horas em Mato Grosso do Sul. Por isso a secretaria de Saúde encaminhou aos 79 municípios um ofício solicitando que o isolamento social seja mantido nos próximos dias.

 

“Hoje endereçamos um ofício aos 79 prefeitos e prefeituras, a todos os secretários de saúde, para que possamos continuar com a política dita, encaminhada, do isolamento social aliado a outras ações para que retardemos ao máximo a curva de crescimento, mas nós estamos vendo que há um crescimento expressivo”, declarou o secretário Geraldo Resende.

 

Dentre os casos de confirmados agora, três são em Campo Grande (sendo um no drive-thru), cinco em Três Lagoas, um em Dourados, dois em Mundo Novo e um em Nova Andradina.

 

Do total de casos confirmados, 20 estão internados, sendo nove em leitos públicos (com quatro em Unidade de Terapia Intensiva) e 11 em leitos particulares (cinco em UTI). Ao todo, 39 pessoas já encerraram a quarentena, 67 estão em isolamento domiciliar e 12 tiveram alta hospitalar.

 

O maior número de casos continua em Campo Grande, com 71 confirmados, Três Lagoas vem em segundo, com 16 casos. Nestes dois municípios, os casos já são comunitários.

 

A maioria dos contaminados com a doença são pessoas de 30 a 39 anos, que representam 28,7% do total. Os pacientes acima de 60 anos são 19,5% e de 50 a 59 anos representa 15,4% dos casos confirmados.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS tem 12 municípios com as maiores temperaturas do Brasil
Senac atendeu 280 empresas com consultorias gratuitas em MS
Semana será de tempo firme e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document