Untitled Document
DOMINGO, 27 DE SETEMBRO DE 2020
13 de ABRIL de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Coronavírus provoca 4º óbito e 113 casos confirmados no MS

Dois óbitos foram confirmados em Campo Grande nas últimas 24 horas.
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul registrou nesta segunda-feira (13/04) mais um óbito de Coronavírus, com isso são 4 vítimas da pandemia no Estado. O quarto óbito confirmado é de uma mulher de 63 anos, ocorrido hoje, em Campo Grande. Ela estava internada na UTI de um hospital particular desde o dia 28 de março e estava em tratamento contra um câncer o que pode ter agravado a situação.

 

No início do dia, a Secretaria de Estado de Saúde comunicou o terceiro óbito por coronavírus: uma mulher de 71 anos, residente em Campo Grande, que estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

 

O número de casos confirmados da doença no Estado subiu de 101 para 113 pessoas. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 63 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado hoje em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

 

Dos 12 novos casos, dois são de Três Lagoas, sendo um homem e uma mulher, de 75 e 51 anos, respectivamente; um paciente de Coxim, de 79 anos, três em Sonora, sendo duas pessoas do sexo feminino, de 4 e 51 anos e um homem, de 29 anos; quatro novos casos em Campo Grande, sendo três homens, de 52, 54 e 73 anos, e uma mulher, de 71 anos, que veio a óbito; em Paranaíba, um homem de 81 anos e em Chapadão do Sul, uma mulher de 50 anos.

 

Dos 113 casos confirmados, 44 estão em isolamento domiciliar, 39 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 16 estão internados, sendo sete em hospitais públicos (3 em UTI) e 9 em hospitais privados (4 em UTI). Dez pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados quatro óbitos.

 

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 969 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 781 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

 

Os 63 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

 

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
Receita Federal abre nesta quarta-feira consulta ao 5º lote do IRPF
Como será o clima durante a primavera em Mato Grosso do Sul
Untitled Document