Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
13 de ABRIL de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Com 1º caso em Naviraí, MS registra 101 casos confirmados de coronavírus

O novo caso confirmado é de um homem de Naviraí, que veio recentemente da Espanha.
Foto: Divulgação

O número de casos confirmados da doença no Estado subiu de 100 para 101 neste domingo (12/04). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 63 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste domingo por autoridades do Governo do Estado.

 

Dos 101 casos confirmados, 36 estão em isolamento domiciliar, 38 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 15 estão internados, sendo seis em hospitais públicos (3 em UTI) e 9 em hospitais privados (6 em UTI). Dez pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados dois óbitos. O novo caso confirmado é de um homem de Naviraí, de 44 anos, notificado no dia 9 de abril. O homem veio recentemente da Espanha e está internado em Naviraí.

 

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 934 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 758 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

 

Os 63 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

 

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document