Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
03 de ABRIL de 2020 | Fonte: Correio do Estado

Homem morre em colisão com ambulância

Veículo se deslocava para atender rapaz vítima de queimadura, quando se envolveu no acidente.
Ambulância só conseguiu parar depois que bateu em árvore e poste (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Marcos Francisco Pereira, de 46 anos, é a 18ª vítima do trânsito de Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (03/04). O homem foi atropelado por uma ambulância que estava a caminho de um socorro.

 

A colisão aconteceu no cruzamento da rua Dolor Ferreira de Andrade com a Avenida Castelo Branco. De acordo com informações de testemunhas, a ambulância vinha pela rua com a sirene ligada e no cruzamento com a avenida bateu de frente com o motociclista, que foi arrastado por cerca de 40 metros. A motocicleta que ele conduzia permaneceu embaixo do veículo, que parou a cerca de 50 metros no local da batida.

 

Após a colisão com o motociclista, a viatura perdeu o controle e atingiu uma árvore e depois um poste de energia elétrica. Segundo moradores da região, houve uma pequena explosão nos fio de tensão e alguns cabos se romperam.

 

A ambulância, da empresa Engelmig, era conduzida por um socorrista de 23 anos e tinha como passageiro o técnico de enfermagem Valter Ivens Pereira Mota de Ravasco, 34 anos. De acordo com ele, desde a hora que em que a ambulância saiu do ponto de partida o giroflex estava ligado e no cruzamento o veículo reduziu a velocidade.

 

“Nós estávamos indo socorrer um colega nosso que sofreu um acidente. Ele foi abastecer uma motosserra e a substância explodiu no rosto dele. Então como era um caso delicado demos prioridade, porque nesses casos podem haver complicações. Quando chegamos na esquina, reduzimos a velocidade e quando os carros pararam nós seguimos, foi quando surgiu o motociclista”, contou o passageiro.

 

A versão foi confirmada pelo morador Mizael Robson de Oliveira, 34 anos. Ele estava em frente de casa quando o acidente aconteceu. “Os carros pararam e a moto veio costurando entre eles e entrou na frente da ambulância, mas teve como eles frearem”.

 

Esta foi a 18 mortes em acidente de trânsito em Campo Grande, de acordo com dados do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran). Essa foi a primeira do mês de abril. Apesar de grande, o número ainda é menor que o registrado no ano passado, quando 21 pessoas morreram nos três primeiros meses no trânsito da Capital.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document