Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
31 de MARÇO de 2020 | Fonte: TV Morena

Mato Grosso do Sul registra a primeira morte por coronavírus

Segundo a SES, a idosa de 64 anos teve contato com um familiar doente que veio da Bélgica e faleceu nesta terça-feira.
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou primeira morte por coronavírus em MS nesta terça-feira (Foto: Graciela Andrade/TV Morena)

Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira (31/03) a primeira morte por coronavírus. Segundo a secretaria estadual de Saúde a vítima é uma idosa de 64 anos, moradora de Batayporã, no sudeste do estado, mas ela estava internada em um hospital em Dourados.

 

Segundo a secretaria estadual de Saúde, a idosa teve contato com um familiar doente que veio da Bélgica.

 

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que a paciente tinha pneumopatia grave e uma doença pulmonal obstrutiva crônica. “Ela foi atendida no dia 16 de março e permaneceu internada até dia 23 de março em Nova Andradina. Ela retornou no dia 25 de março, já com quadro bastante grave da covid-19. Como no hospital não existiam equipamentos para ventilação mecânica ela foi transferida para o hospital de Dourados, onde chegou bastante grave e apesar de todos os cuidados da equipe médica que a assistiu morreu há pouco”, disse.

 

Outros dois familiares da idosa, também moradores de Batayporã, também já tiveram casos confirmados de coronavírus. Os dois estão em isolamento domiciliar.

 

A Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) divulgou nota oficial sobre a morte, em que lamenta a morte da paciente. Destaca que quando ela deu entrada em Nova Andradina já apresentava um quadro grave e que transferida para o Hospital da entidade em Dourados, permaneceu na UTI até está terça-feira.

 

Diz ainda que se solidariza com a família e disponibiliza rede de apoio como médicos e psicólogos.

 

Confira a íntegra da nota

Mantendo a transparência e as informações, a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul - Cassems informa que nesta terça-feira, 31, infelizmente, uma paciente, de 64 anos, com quadro comprovado de COVID-19 veio a óbito no Hospital Cassems de Dourados.


A paciente, residente em Batayporã, deu entrada no Hospital Cassems de Nova Andradina já em quadro grave e foi transferida para o Hospital Cassems de Dourados, onde permaneceu internada na UTI até hoje.


Lamentamos e nos solidarizamos com a família, para a qual disponibilizamos nossa rede de apoio, com médicos e psicólogos. Informamos ainda, que todas as medidas preventivas e todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram devidamente seguidos.

 

Panorama do estado

Até a manhã desta terça-feira o estado tinha confirmados 44 casos de coronavírus e outros 51 casos suspeitos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document