Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
30 de MARÇO de 2020 | Fonte: FIEMS/DICOM

Sesi de Senai disponibilizam 23 cursos grátis na modalidade a distância no Estado

iniciativa faz parte da mobilização de todo o Sistema Indústria para contribuir com a sociedade, afirma presidente da Fiems.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as cidades de Mato Grosso do Sul determinaram o fechamento do comércio, permitindo apenas o funcionamento de serviços essenciais. Pensando nisso e com o objetivo de provar que o período de isolamento social não precisa ser sinônimo de tédio, o Sesi e o Senai decidiram disponibilizar gratuitamente 23 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) quem vai ficar em casa e deseja se preparar para o mercado de trabalho.

 

Os interessados podem acessar os links https://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/ e https://ead.sesi.org.br/ms/?anonymous=1#coursecatalog. De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a iniciativa faz parte da mobilização de todo o Sistema Indústria para contribuir com a sociedade. “A gente tem trabalhado incansavelmente para que cada um faça um pouco daquilo que é possível”, afirmou.

 

Ele completa que os cursos disponibilizados do Sesi e do Senai estão tendo uma procura muito grande por parte da população. “Isso nos mostra que os trabalhadores em casa são uma preocupação, mas também há o lado bom, porque eles não estão à toa. Pelo contrário, estão buscando se qualificar e se preparar. São números significativos e essa foi uma saída para qualificar os trabalhadores no momento de crise”, afirmou.

 

Senai

O Senai oferece, no total, 18 cursos gratuitos, que são consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, desvendando a Indústria 4.0, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos de logística, logística de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, propriedade intelectual, segurança do trabalho, tecnologia da informação e comunicação, conhecimentos fundamentais de editor de apresentação eletrônica (Power Point), conhecimentos fundamentais de editor de texto (Word), conhecimentos fundamentais planilha eletrônica (Excel), contabilidade para não contadores e fundamentos de gestão de pessoa.

 

“O Senai é referência em educação profissional e, em um momento delicado que o País atravessa, preocupados com a saúde de nossos alunos e colaboradores, decidimos disponibilizar gratuitamente essas formações que já foram formatadas para serem oferecidas para a população. Em menos de uma semana, já tivemos mais de 65 mil pessoas matriculadas, o que mostra que a sociedade está empenhada em se manter ativa, apesar do isolamento social”, destacou o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo.

 

Sesi

Já o Sesi está com cinco cursos grátis disponíveis, que são administre o seu tempo, atendimento ao público e ao cliente, satisfação do cliente, saúde da mulher, e Libras – Língua Brasileira de Sinais e, até a semana passada, já tinha mais de 90 inscritos. Para superintendente do Sesi, Bergon Amarilla, a oferta é uma forma de atender a população numa situação como a que estamos vivendo.

 

“São curso com temas aderentes não só para industriários, como para a população de modo geral, que podem contribuir com a formação das pessoas e acredito que é nossa forma de contribuir de alguma forma para o momento que vivemos. Estamos com a plataforma funcionando perfeitamente, preparada para atender todas as demandas que surgirem e, aos poucos, deveremos disponibilizar outros cursos”, finalizou Bergson Amarilla.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document