O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quinta-feira (26/03), um novo Boletim do coronavírus. Nele, consta que o estado tem, agora, 25 casos confirmados da doença. O novo caso, de um bebê de apenas três meses, é o primeiro confirmado em MS nos últimos dois dias. A criança, que tem estado de saúde estável, é filha de um homem que também teve a doença constatada.
Ainda conforme o documento, Mato Grosso do Sul teve 388 casos notificados, dentre eles 299 descartados, 11 excluídos, além de 53 permanecerem sob suspeita. Dos casos confirmados, 23 são em Campo Grande, 1 em Sidrolândia e 1 em Ponta Porã. Até o momento, nenhum óbito foi registrado.
Vinte e dois municípios estão com casos suspeitos: Amambai (1), Aparecida do Taboado (3), Aquidauana (2), Bataguassu (1), Batayporã (1), Bela Vista (1), Campo Grande (23), Chapadão do Sul (1), Costa Rica (1), Coxim (3), Dourados (1), Iguatemi (1), Miranda (1), Naviraí (1), Nova Andradina (1), Paranaíba (1), Ponta Porã (3), Porto Murtinho (1), Ribas do Rio Pardo (2), Rio Brilhante (2), Rio Verde (1) e São Gabriel do Oeste (1).
O Governo do estado reafirmou, ainda, a importância de manter estratégia do isolamento social em Mato Grosso do Sul, mas reforçou que não paralisou totalmente a economia, mantendo indústrias e a agropecuária funcionando, principalmente para manter o abastecimento regularizado.