Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
24 de MARÇO de 2020 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

MS chega a 24 casos confirmados do novo coronavírus e casos suspeitos diminui

Três novos casos sã confirmados na Capital e quantidade de casos suspeitos é reduzida; casos que estavam sob suspeita em Naviraí deram negativos e foram descartados.
Exames específicos para o novo coronavírus são realizados pelo Lacen-MS (Foto: SES/ Divulgação)

Foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde desta terça-feira (24/03), mais um boletim epidemiológico sobre os números dos casos confirmados, suspeitos e descartados de coronavírus (Covid-19) no Mato Grosso do Sul.

 

O boletim confirma que três novos casos de pacientes de Campo Grande tiveram resultado positivo. Desta forma, chega a 24 casos confirmados no Mato Grosso do Sul, sendo 22 em Campo Grande, um em Sidrolândia e um em Ponta Porã.

 

O dado positivo do boletim divulgado pela SES nesta terça-feira, diz respeito aos números de casos suspeitos para coronavírus. Agora são 38 casos que seguem sob suspeita, aguardando o resultado dos exames específicos para o novo coronavírus que são realizados pelo Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Groso do Sul), em Campo Grande.

 

Casos notificados

No boletim epidemiológico da SES de hoje consta que até o momento foram notificados 329 casos no Estado. Destes, 256 casos (77,8%) foram descartados, 24 casos (7,3%) foram confirmados, 38 casos (11,6%) sequem sob suspeita aguardando resultado laboratorial e 11 casos (3,3%) foram excluídos. No Mato Grosso do Sul nenhuma morte ocorreu em decorrência do novo coronavírus, a Covid-19.

 

Os 38 casos suspeitos são das seguintes cidades: Aquidauana (01), Bela Vista (01), Bonito (01), Campo Grande (21), Caracol (01), Corguinho (01), Corumbá (01), Coxim (02), Dourados (01), Itaporã (01), Ivinhema (01), Jateí (01), Maracaju (01), Nova Alvorada dos Sul (01) e Três Lagoas (03).

 

Naviraí

Os três casos de Naviraí que constavam em boletins epidemiológicos anteriores da Secretaria de Estado de Saúde, foram descartados.

 

O primeiro foi descartado no domingo (22/03) e os outros dois, de pacientes internados no Hospital Municipal, foram descartados na noite de ontem (23/03) e confirmados no boletim divulgado pela SES nesta terça-feira.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document